Wilson Vaz

Nome Completo:   José Wilson Vaz da Silva

Partido:   PTdoB

Data de Nascimento:   13 de Janeiro de 1972

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

José Wilson Vaz da Silva nasceu na povoado Lagoa do Mato, Município de Coelho Neto, no ano de 1972. Filho de Raimundo Machado Vaz (lavrador) e Maria Vaz da Silva (lavradora). É de uma família de 13 irmãos.

Wilson Vaz tem 45 anos de idade, casado há treze anos com Maria Eloydes, que atua na área do comércio.

Wilson Vaz e Maria Eloydes têm um filho que se chama Antonio Wesley.

Wilson Vaz começou trabalhar aos 13 anos de idade no corte de cana-de-açúcar. Ainda na sua adolescência chegou trabalhar de servente de pedreiro e depois de um ano  teve que voltar para a Zona Rural, a fim de ajudar seus pais. Na época sua mãe adoeceu, ficou paralítica.Com isso todos os irmãos se reuniram e compraram uma casa na cidade, onde passaram a residir. Mas a dura vida do pai trabalhando no campo para o sustento da família fez com que voltassem para a Zona Rural e juntos passaram a trabalhar na roça e na fabricação de cachaça e assim, garantir o sustento da família.

Naquela época o estudo na zona rural era muito difícil. Com o passar do tempo seu pai resolveu mandar os filhos de volta para a cidade. Foi então que voltou a estudar e trabalhar numa oficina de conserto de carro para aprender uma profissão sem nenhuma renda, sendo-lhe garantido apenas a experiência.

O tempo passou e lhe deu o conhecimento na área, mas resolveu buscar uma nova experiência  na empresa de ônibus Zuca Lopes, tendo trabalhado 02 anos na função de cobrador. Assim, consegue uma renda para ajudar seus pais.

Ao visitar os irmãos que trabalhavam no sul do Maranhão, conseguiu um emprego de eletricista de alta tensão na Prefeitura de Balsas, onde trabalhou de 1995 a 2000. Nesse período, ao sentirem falta da família, ele e os irmãos voltaram para Coelho Neto, a terra natal, chegando a montar juntos uma oficina automotiva. Trabalharam de 2001 a 2012.

Desfeita a sociedade com os irmãos, montou sozinho uma oficina automotiva, que até hoje lhe dá boa parte do sustento da família.

Conhecido pela sua generosidade, simplicidade e humildade, Wilson Vaz sempre foi um jovem prestativo, atencioso, esforçado e muito confiante em Deus. Com essa postura, conseguiu fazer muitas amizades e ganhar grande popularidade.

Observando o cenário político de Coelho Neto e sentindo de perto as carências da nossa população, resolveu candidatar-se a vereador em 2012, recebendo 468 votos, que lhe garantiu a 1ª Suplência pelo partido DEM.

Quatro anos se passaram e continuou a lutar por uma cadeira no Legislativo Municipal, candidatando-se nas eleições de 2016 pelo PTdoB. Através de muito empenho e boas propostas conseguiu a maior votação, com 880 votos, elegendo-se pela primeira vez vereador da cidade de Coelho Neto.

Este é o Wilson Vaz, um jovem corajoso, que vai à luta e não tem medo de DESAFIO.

Como Vereador, não mede esforços no sentido de atender bem a todos que o procuram e apresentar proposições que contemplam os anseios da sociedade.