Júnior Santos

Nome Completo:   José Ribamar dos Santos Alves Júnior

Partido:   PMDB

Data de Nascimento:   22 de Janeiro de 1984

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

José Ribamar dos Santos Alves Júnior nasceu no dia 22 de janeiro de 1984, em Coelho Neto-MA. É filho de José Ribamar dos Santos Alves Júnior e Telma Maria Viana dos Santos. Reside no Bairro Duartão. Desde criança demonstrou ser bom filho, de personalidade firme, espírito de decisão e liderança entre os colegas. Essa postura foi delineando o seu caráter irreprovável também na juventude, e até hoje, como homem público que é. Casou-se com Kelly Patrícia Machado Passos, união da qual nasceu o tão esperado  primogênito José Guilherme Passos dos Santos. Concluiu o Ensino Médio no Centro de Ensino Médio José Sarney e se formou em Ciências Contábeis pela FACAM. Foi estudante engajado e vitorioso.

Exerceu durante 04 anos o cargo de professor de Informática das Escolas Municipais José Barreto e José Sarney, contribuindo, sobremaneira, para a educação deste Município.

Foi também Presidente do Rotaract Clube, tendo realizado um excelente trabalho em prol das causas sociais, juntamente com seus companheiros.

Por ter uma postura de jovem aguerrido, destemido, de boa conduta, desenvolveu ao longo de sua juventude uma consciência política comprometida com os interesses populares. E para realizar o sonho de lutar pelo povo desta terra, por uma juventude emancipada e com futuro promissor, disputou uma cadeira no Legislativo Municipal nas eleições de 2012, contando com o apoio de vários amigos jovens deste Município, que o ajudaram a fazer uma campanha memorável, dinâmica e vitoriosa. Foram 951 votos conquistados com perseverança, trabalho, propostas desafiadoras e muita competência de lidar com o eleitorado.

No biênio 2013/2014 foi eleito 2º Secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo.

Assumiu o cargo de Relator da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal em dois biênios: 2013/2015 e 2015/2016.

Na Sessão Solene do dia 1º de janeiro de 2017 foi eleito 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

É Relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, eleito para o biênio 2017/ 2018.