Luiz Ramos

Nome Completo:   Luiz Ramos da Silva

Partido:   PSD

Data de Nascimento:   9 de Março de 1973

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Luiz Ramos da Silva, nasceu no povoado Mata-Pasto, neste Município, no dia 09 de março de 1973. Filho de Otávio José Gaspar e Maria Ramos da Silva, Luiz Ramos foi sempre, durante toda sua vida, uma pessoa determinada, otimista, que nunca temeu os desafios que a vida lhe impôs.

Veio morar na sede do Município em 1980. Fez a alfabetização, 1ª e 2ª séries na Escola Professor Walter Emmanoel Brito(FEC). Na Unidade Escolar Coelho Neto fez a 3ª e a 4ª séries. O ginásio, estudou na Escola José Barreto, sempre obtendo aprovação, assim como nas séries anteriores, pelo compromisso com o próprio futuro.

Casou-se em 1992 com Francisca Antonia Santana. É pai de Vanessa Santana da Silva, Vandária Santana da Silva, Luiz Fernando Santana da Silva, Vanária Santana da Silva, João Victor Santana da Silva e Luiz Ramos da Silva Filho. A família sempre foi seu bem maior, razão da sua vida.

Concluiu o Ensino Médio na Escola Municipal José Sarney, em 1999. E como jovem estudante, inserido na sociedade do conhecimento, começou a descobrir sua veia política e sentir que poderia dar uma grande contribuição para o desenvolvimento deste Município e para a formação de uma sociedade mais justa. Foi então que em 2000, munido com as armas da esperança, do trabalho e da perseverança, candidatou-se ao cargo de vereador pelo PFL, obtendo 88 votos.

Sensível às causas sociais, fundou em 2002, juntamente com alguns amigos, a ONG AMIGOS SOLIDÁRIOS, através da qual tem dado sua parcela de contribuição para a melhoria da vida dos menos favorecidos.

Em 2004 candidatou-se novamente a vereador. Desta vez, obteve 220 votos, pelo PPS. Mas não desistiu, porque os obstáculos, sempre os considerou como a força impulsionadora da vitória.  E a prova foi sua eleição  pelo PPS em 2008, com 632 votos.

Como prova da sua competência parlamentar, do seu poder de articulação, da sua visão de futuro e da sua peculiar perseverança, conquistou novamente uma cadeira na Câmara de Vereadores em 2012, com 609 votos, pelo  PSD.

É acadêmico do Curso Superior de Serviço Social, pela FACAM, em face de sua identificação com essa área, que tem contribuído sobremaneira para sua formação de homem público, que luta por uma sociedade mais igualitária.

No biênio 2011/2012 assumiu a Presidência da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal.

Foi Vice-Presidente da Comissão de Obras, Educação, Saúde e Assistência da Câmara Municipal no biênio 2011/2012.

Foi eleito para os seguintes cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal: Vice-Presidente(biênio 2009/2010); 1º Secretário(biênio 2013/2014), e 1º Vice-Presidente (biênio 2015/2016).