Sillas do Louro

Nome Completo:   Sillas Alexandre Cardoso Rodrigues

Partido:   PMDB

Data de Nascimento:   22 de Fevereiro de 1990

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Sillas Alexandre Cardoso Rodrigues nasceu em Coelho Neto-MA, no dia 22 de Fevereiro de 1990. É filho de Raimundo Nonato Rodrigues Filho (Louro) e de Hélia Maria Mesquita Cardoso.
Passou a maior parte da infância com seus avós e tios. O avô era cabeleireiro e sempre o levava para visitar os parentes de sua família Cardoso no interior, onde adorava desfrutar dos encantos da natureza e das brincadeiras criativas com os amigos que conquistou ao longo tempo. Teve realmente uma infância feliz, e lembra com carinho do grande apego que tinha com sua avó e o quanto gostava de estar ao lado dela, ouvindo palavras de afeto e conselhos que até hoje segue.

Sua mãe e seus tios Hélio e Heliano trabalhavam na Itapagé e sempre o apoiaram e o guiaram no caminho do bem.  Seu pai, conhecido como Louro, bom pai de família, homem trabalhador, tornou-se um dos maiores empresários de Coelho Neto, lhe servindo de exemplo para que mais tarde também trilhasse o caminho do empreendedorismo.

Cursou até a 7ª série na Escola Maria Regueira dos Santos, concluindo os estudos nas escolas Santa Úrsula, Sarney e CEM, onde conheceu vários alunos da Zona Rural  e constantemente se comovia com as dificuldades enfrentadas por esses colegas de turma. Nesse período fez amigos e aprendeu que através dos estudos conquista-se muitas vitórias na vida.

Desde a adolescência ajudava no crescimento das empresas do seu pai, começando a trabalhar aos 14 anos como entregador de gás. Logo depois, aos 15 anos, passou a dirigir caminhões no setor de entrega da loja de material de construção da família. Aos 17 anos, já tendo concluído o Ensino Médio e percebendo que só através dos estudos poderia ter sua tão sonhada realização pessoal, foi aprovado em Administração de Empresas, Engenharia de Produção e também Direito. Mas decidiu cursar Administração em Teresina, no período  de 2007 a 2011.  Depois da formatura fez curso de inglês durante seis meses. Mas como era grande a saudade da sua querida terra e de sua família resolveu voltar de vez para Coelho Neto.


Muito apreciador e amante do esporte, participou de várias competições do RALLY PIOCERÁ, sempre representando sua cidade com muito orgulho.

Logo que retornou para Coelho Neto em junho de 2011, foi bem recebido pelos vários amigos que conquistou durante os tempos de escola  e viu que aqui era seu lugar e que aqui poderia, de alguma forma, contribuir para o desenvolvimento do Município  e para a melhoria da qualidade de vida população. Foi aí que abraçou com coragem e otimismo o desafio que se propôs em conseguir uma vaga na Câmara de Vereadores. Colocou sua juventude, suas ideias e seu espírito solidário a serviço da causa popular. Percebeu que através da sua luta e dos seus conhecimentos poderia ajudar sua terra. Com o apoio do pai, dos amigos e do eleitorado que conquistou, elegeu-se Vereador para o mandato de 2013 a 2016, com 620 votos, consagrando-se então como o primeiro político da família, tanto do lado do pai quanto da mãe.

Continuando a acreditar que a aquisição do conhecimento é fundamental para uma plena realização pessoal, em 2015 fez pós-graduação em Gestão Pessoal e Empresarial na faculdade UNICEUMA, em São Luís-MA.

Na sua atuação parlamentar foi sempre ardoroso defensor de uma sociedade mais igualitária, com a geração de emprego e renda, e de um Município mais próspero.

Fez parte da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal como Vice-Presidente (biênio 2013/2014).

Em 2014 foi eleito pelos colegas Vereadores o 2º Vice-Presidente para o biênio 2015/2016.

É Vice-Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal (Biênio 2017/2018).