João Paulo - JP

Nome Completo:   João Paulo Gomes Diolindo

Partido:   PMDB

Data de Nascimento:   22 de Outubro de 1980

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

João Paulo Gomes Diolindo, conhecido como JP, é natural de Teresina-PI, nascido em 22 de outubro de 1980, filho de Diolindo do Nascimento e Maria Eliza Gomes Diolindo. Tem quatro irmãos: Carlos Romério, Paulo Roniério, Adail Diolindo e Adalisa. É casado com Emanuelle Curvelo Tavares. Pai de Elisa Dantas de Morais Gomes Diolindo e João Pedro Tavares Gomes Diolindo.

Reside em Coelho Neto desde maio de 2008, cidade que o acolheu como um verdadeiro filho e pela qual tem especial apreço e carinho.

João Paulo concluiu o Ensino Médio no Colégio CERTO, em Teresina-PI. É formado em Administração de Empresas pela UESPI (Universidade Estadual do Piauí) e Pós-Graduado em Administração Pública pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão).

Em 17 de abril de 2006 tomou posse no cargo de Técnico Judiciário, através de Concurso Público no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão(TJMA), assumindo o cargo na Comarca de Pedreiras-MA.

No mês maio de 2008 foi removido a pedido da 2ª Vara da Comarca de Coelho Neto-MA, onde se encontra até a presente data. No mesmo ano foi nomeado para a função gratificada de Secretário Judicial Substituto da 2ª Vara.

Foi Coordenador do PROGRAMA COMPARTILHAR, idealizado pela Juíza Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho, em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão, cujo objetivo era tirar crianças e adolescentes em situação de riscos.

Fundou o Projeto SORRISO, em parceria com voluntários, que tem o objetivo de dar mais dignidade a crianças pobres sem acesso à cultura e lazer.

É membro do SINDJUS/MA (SINDICATO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO), eleito pelos sindicalizados.

Através de uma campanha aguerrida, comprometida com o bem-estar social , no dia 02 de outubro de 2016 foi eleito Vereador de Coelho Neto-MA, com 722 votos pelo Partido PMDB, na Coligação POR AMOR A COELHO NETO II, sendo o 7º Vereador mais votado daquela eleição. Foi diplomado no dia 14 de dezembro do mesmo ano e empossado no dia 1º de janeiro de 2017.

Foi eleito Segundo Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal na Sessão Solene de Eleição da Mesa Diretora, realizada dia 1º janeiro de 2017.

É Relator da Comissão de Obras, Educação, Saúde e Assistência da Câmara Municipal de Coelho Neto, eleito para o biênio 2017 / 2018.

Representa a Câmara Municipal como membro titular do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Social de Coelho Neto.