Liza Pires

Nome Completo:   Maria Elizane Cardoso Machado

Partido:   PCdoB

Data de Nascimento:   Não informado

Telefone:  

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Maria Elizane Cardoso Machado (Liza Pires), nasceu no dia 07 de dezembro de 1976, no munícipio de Buriti de Inácia Vaz. Filha de Júlia da Costa Cardoso e Sebastião Linhares Machado, ambos lavradores. É a décima primeira filha de 12 irmãos. 
Com 10 anos veio morar no município de Coelho Neto com sua mãe e irmãos. Aos 16 anos de idade casou-se com Antonio Pires Oliveira, com quem foi morar no Povoado Lagoa dos Cavalos, onde ficou conhecida como Liza Pires. É mãe dedicada de 5 filhos. 
Sempre acompanhou o esposo nas lides políticas, demonstrando dinamismo, grande poder de articulação e muita dedicação. Dessa forma, contribuiu, sobremaneira, para as vitórias do líder político Antonio Pires, que teve quatro mandatos como Vereador e recentemente foi agraciado pelo povo nas eleições de 2016 como Vice-Prefeito na chapa vitoriosa do Prefeito Américo de Sousa. 
Política por vocação, Liza Pires candidatou-se pelo PCdoB em 2016 e pela primeira vez foi eleita vereadora com 667 votos. Hoje Liza Pires é voz ativa na Câmara, representante fiel da mulher e tem como lema: “Ação e Trabalho”. 
Representa a Câmara Municipal como membro Suplente do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Social de Coelho Neto.
Foi eleita Vice-Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal(Biênio 2017/2018).